Tudo começou com um canteiro de coração colorido de rosa pelas flores que caem de um pé de jambo. Foi mágico o meu encontro com a profissão...

Após a vida inteira morando em apartamento, me mudei para uma casa que estava abandonada há mais de 10 anos. Não tinha água, não tinha luz, não tinha grama, não tinha nada. A floresta havia tomado o jardim e as instalações estavam deterioradas pelo tempo. Foram 5 meses de obras exaustivas e a recompensa.

Ainda sem conhecimento paisagístico, fui orientada pelo meu cunhado, biólogo, a não plantar grama esmeralda embaixo das árvores, pois não resistiria à sombra. Logo na entrada da casa havia uma árvore de quase 15m, onde decidi construir um canteiro de coração para dar boas-vindas aos nossos hóspedes e visitantes. Mal eu sabia que se tratava de um jambeiro que em menos de 20 dias iria florescer e completar meu trabalho, colorindo o coração de rosa.

Essa experiência mudou a minha vida!

Formada em Direito pela PUC com CR 9.5, pós-graduada pelo Instituto Superior do Ministério Público e autora do livro “Prova Testemunhal Por Videoconferência no Processo Penal”, deixei para trás uma sólida carreira jurídica e o sonho de me tornar Promotora de Justiça do Meio Ambiente para estudar paisagismo.

Como forma de agradecimento à benção de morar naquela casa e com o fim de compartilhar um jardim há tantos anos sem vida, criei um evento sustentável em minha residência, onde reunia meus amigos artistas e seletos convidados, o Secret Garden. Foi esse o meu laboratório tanto no âmbito do paisagismo quanto da decoração. 

Meu primeiro contato com o universo de casamentos aconteceu quando fui convidada para ser madrinha da minha melhor amiga de infância, que mora na França e estava vindo ao Brasil para realizar uma cerimônia intimista. Como presente, de forma absolutamente despretensiosa, ofereci o jardim da minha casa como local para a festa e ela me pediu que a ajudasse com a decoração. Foi amor à primeira vista!

Fiquei tão encantada em participar desse momento especial que não parei mais. Comecei a fazer eventos em parceria, fui estudar decoração e design floral em São Paulo e percebi que minha vocação eram os casamentos integrados à Natureza.